NOTÍCIAS
Antilhas cria máscara de papel que garante proteção
Lançamento da Paper Front em parceria com a Suzano
Consciência ambiental e descarte correto de máscara
A Antilhas lança um produto aos consumidores, essencial para proteção ao coronavírus, combinando tecnologia de processos e sustentabilidade. A nova máscara Paper Front Eco Filtro Facial foi desenvolvida em estrutura de papel cartão e revestida internamente com papel-filtro tratado, para maior resistência à umidade. A máscara é uma alternativa que une design e praticidade e é produzida em larga escala, a partir de papéis provenientes de fontes renováveis certificadas (veja abaixo o vídeo com detalhes).
“Inspirados por estudos que comprovavam a eficiência do papel filtro, tive a preocupação de desenvolver e produzir uma máscara eficiente, confortável e acessível pela sua escala de produção. Objetivamos minimizar problemas ambientais ocasionados quando ocorre descarte indevido no meio ambiente e queremos contribuir para diminuir a velocidade de disseminação do vírus aumentando a oferta de máscaras de qualidade à população”
À medida que o mundo luta contra a pandemia do coronavírus, cada vez mais equipamentos de proteção acabam no mar.
Globalmente, estamos usando 129 bilhões de máscaras faciais e 65 bilhões de luvas de plástico todos os meses, de acordo com algumas estimativas.
E mergulhadores e observadores estão identificando mais desses resíduos descartados flutuando debaixo d'água, causando problemas para a vida selvagem e encharcando as costas em todo o mundo.